Seguro Saúde Governamental X Seguro Saúde Privado


Fazer um intercâmbio não é como ir à padaria. Você estará viajando para um país desconhecido e precisará de apoio caso algum imprevisto aconteça. Por isso, é essencial que você contrate um serviço de seguro saúde para garantir atendimento em emergências médicas e extravio de bagagens, por exemplo.

Para conseguir o visto de estudante em alguns países, como a Irlanda, é obrigatório contratar o seguro saúde governamental, que não tem toda a cobertura de um seguro saúde privado, mas garante atendimento a postos de saúde para emergências médicas.

Apesar da importância, muitas pessoas ainda não conhecem as diferenças entre os tipos de seguro saúde internacional. Então, resolvemos reunir aqui informações que vão ajudar você a entender um pouco mais sobre esse assunto.

SEGURO VIAGEM PRIVADO

O seguro viagem abrange diversos tipos de cobertura. São elas: emergências médicas, emergências odontológicas, assistência jurídica, auxílio no extravio de bagagens e informações turísticas.

  • EMERGÊNCIAS MÉDICAS

É importante não confundir emergência com uma simples consulta de rotina. Neste caso, a seguradora não cobre os custos que envolverão essa consulta. Em casos de emergência (ou que nenhum medicamento possa solucionar), é possível solicitar à seguradora uma consulta em um dos hospitais/clínicas da rede que a empresa opera para que, posteriormente, sejam reembolsados os eventuais custos.

  • EMERGÊNCIAS ODONTOLÓGICAS

O procedimento é o mesmo para as emergências médicas. A seguradora não cobrirá condições pré-existentes, ou seja, somente em casos de emergência serão cobertos.

  • ASSISTÊNCIA JURÍDICA

A assistência jurídica baseia-se na orientação sobre a jurisdição no país em que está realizando o intercâmbio e como conduzir situações como ocorrências policiais.

  • AUXÍLIO NO EXTRAVIO DE BAGAGENS

Caso você não tenha encontrado sua bagagem nas esteiras do aeroporto, você pode solicitar à seguradora que entre em contato com a companhia aérea para procurar sua bagagem. Caso ela seja de fato extraviada, a seguradora pode reembolsar o valor da bagagem

SEGURO VIAGEM PRIVADO X SEGURO GOVERNAMENTAL OBRIGATÓRIO

Os seguros governamentais são obrigatórios para programas de estudos na Irlanda. Eles possuem validade somente no país em que é exigido, diferentemente dos seguros saúde privados que são válidos para a maioria dos países.

O seguro governamental da Irlanda é exigido e fornecido somente para alunos que irão estudar por mais de três meses e farão o processo de visto de estudante. É obrigatório para os solicitantes de visto de estudos no país.

Ambos os seguros governamentais possuem apenas cobertura básica, atendendo somente em casos graves, enquanto os seguros privados dão assistência completa (com exceção de condições pré-existentes). Por isso, os seguros governamentais são interessantes somente para aplicação do visto enquanto os privados lhe prestarão um serviço mais completo e abrangente.

Seguro Governamental Obrigatório da Apollo

O Seguro Médico de Despesas Médicas Privadas para viagem / estudante da MediCover cobre Pessoas Seguradas cujo País de Origem está fora do EEE e que, enquanto na Irlanda, com a finalidade de frequentar um curso acadêmico com o Segurado, durante o período do seguro, sofrem uma lesão que resulta em morte ou incapacidade; incorrer em despesas médicas após doenças que requerem hospitalização ou após um acidente; ou exigir indenização, caso se tornem responsáveis ​​por algum dano não intencional, doença ou dano à propriedade de outro.