7 dicas para saber quando estiver se preparando para mudar para o exterior


Estudar no exterior é incrivelmente empolgante, mas também pode ser assustador. Aqui estão algumas coisas que você precisa fazer antes de estudar no exterior.

Saúde e segurança em primeiro lugar

Faça a si mesmo as seguintes perguntas ao decidir o que você precisa fazer antes de estudar no exterior:

Eu preciso de um visto? Eu tenho tempo suficiente para conseguir um?

Se ficar doente, como posso consultar um médico? Tenho que pagar?

Com que facilidade eu poderia retornar ao meu país de origem no caso de uma emergência familiar?

Como posso chamar a polícia ou o corpo de bombeiros em caso de emergência?

Meu telefone funcionará com um novo cartão SIM? Ele precisa ser desbloqueado?

Tenho fundos suficientes para cobrir minhas despesas iniciais e extras para emergências?

Ninguém gosta de pensar sobre os piores cenários, mas é muito importante que você faça. A Internet é uma ótima fonte de informação, mas fale com pessoas que já foram, seu agente e sua escola para obter as informações de que você precisa.

Livros

Compre algum tipo de aplicativo de e-reader ou de livro de áudio. Se você está planejando estudar no exterior, eles são essenciais porque você não só pode baixar uma série de livros para mantê-lo entretido, mas também pode obter dicionários, guias e blogs publicados, economizando peso de bagagem.

Descubra o que você pode e não pode comprar no país de destino

Existe algo que você adora, mas não pode comprar facilmente fora do seu país? Você pesquisa quando se trata de descobrir o que você pode e não pode comprar no país de destino? Podem ser coisas pequenas, como sua barra de chocolate favorita, ou itens mais sérios, como medicamentos. Você também precisa pesquisar se pode levá-los legalmente para o país – você não quer perder nada na alfândega!

Obtenha uma caderno de recados

Se você não está familiarizado com o termo “caderno de recados”, geralmente é um livro em branco deixado vazio para você preencher com coisas que o lembrem de seu tempo longe. Ao decidir o que você precisa fazer antes de estudar no exterior, talvez considere comprar um dessess. Coisas comuns a serem incluídas são recibos, ingressos, fotografias e folhetos. É uma coisa adorável para olhar para os anos que virão e mostrar para sua família quando você estiver em casa.

Faça alguns planos antes de ir

Uma ótima maneira de começar a planejar sua viagem para estudar no exterior é planejar algumas atividades divertidas com antecedência. Compre um bilhete de cinema ou teatro, escolha um ponto turístico que deseja visitar… as oportunidades são infinitas! Ter algo no calendário pela frente é uma ótima maneira de deixá-lo motivado e animado.

Prepare-se para a saudade

Ninguém pensa em saudades de casa ao descobrir como se preparar para estudar no exterior. Mas é provável que você sinta saudades de casa. Quando chegar a saudade de casa, lembre-se de que você não está sozinho. Assista a um pouco da Netflix, converse com seus amigos e familiares ou simplesmente saia e tenha uma aventura – tudo o que você precisa fazer para se sentir melhor e faça isso sem culpa. Lembre-se, nada é para sempre, converse com amigos ou familiares sobre como você está se sentindo.

Descubra o que você realmente precisa

Provavelmente, você estará voando para sua nova casa e, portanto, provavelmente terá que planejar sua vida com base na franquia de bagagem. Fazer as malas com eficiência é uma das coisas mais chatas, mas mais essenciais antes de se mudar para um novo país. Você realmente precisa de todas essas roupas / sapatos / aparelhos / utensílios de cozinha? Você pode comprar muito do que precisa assim que chegar.

Acima de tudo, aproveite seu tempo no exterior!