7 maneiras de aprimorar seu Inglês


Prática de escutar

Muitos alunos de inglês assistem a séries e filmes em inglês, e esta é uma ótima maneira de atualizar suas habilidades em inglês. Uma maneira de levar seu inglês para o próximo nível é usar legendas em inglês para melhorar seu vocabulário; ao ver uma palavra que você não conhece, pause o vídeo, encontre uma definição online e escreva a palavra com uma frase de exemplo. Outra dica é assistir a uma seção do vídeo sem legendas e depois assistir a mesma seção com as legendas para verificar se você entendeu o que estava sendo dito.

Determine uma meta

Pesquisadores descobriram que as pessoas que definem metas têm muito mais probabilidade de ter sucesso do que aquelas que não o fazem. Portanto, você definitivamente deve usar isso para dominar seu inglês. Sua meta deve ser um desafio, mas não impossível, o que significa que você precisa ser realista sobre a meta que estabeleceu. Se você não tem muito tempo, dê a si mesmo um período mais longo para atingir seu objetivo. Você também pode tentar definir objetivos menores e mais específicos, como ler um romance em inglês, assistir a filmes em inglês ou dominar o inglês falado em certas situações (como fazer um pedido em um restaurante).

 Encontre amigos para praticar a “conversação”

Se você já conhece pessoas que precisam melhorar seu inglês, comece um grupo com elas. Comprometa-se a reunir-se ou a planejar uma videochamada uma vez por semana e falar apenas inglês por uma hora. Todos vocês podem ler o mesmo artigo ou assistir ao mesmo filme com antecedência e depois discuti-lo em grupo.

Leitura

Ler regularmente é uma excelente maneira de dominar seu inglês; quando você lê, você absorve muito vocabulário e gramática. Pesquisas descobriram que alunos que costumam ler textos de que gostam, ou que lhes fornecem informações úteis, veem benefícios reais em seu nível de idioma. Certifique-se de escolher algo que seja de nível apropriado. Lembre-se de usar qualquer novo vocabulário que você aprender na conversa para melhorar suas habilidades na língua inglesa.

Escreva um diário

Qualquer hora é uma ótima hora para começar a escrever um diário. Você pode escrever sobre o que fez naquele dia, quaisquer planos futuros que tenha ou até mesmo resumir os filmes que assistiu ou artigos que leu. Tente usar qualquer novo vocabulário que você aprendeu recentemente ao escrever em seu diário. Toda essa prática certamente o ajudará a melhorar suas habilidades de escrita em inglês.

Arranje tempo

Depois de definir sua meta e ter algumas ideias de como alcançá-la, agora você precisa reservar um tempo para trabalhar para alcançá-las. Pode ser útil agendar um horário em sua agenda todos os dias para a prática de inglês e definir um lembrete para garantir que você não perca. Outro truque é usar a “regra dos cinco minutos”. Se você acha realmente difícil estudar inglês no seu tempo livre, comece fazendo apenas cinco minutos por dia. Isso parecerá fácil de fazer e se você realmente quiser parar depois de cinco minutos, pode. Mas a maioria das pessoas vai continuar depois de começar. Antes que você perceba, cinco minutos se tornarão dez minutos, então dez minutos se tornarão meia hora.

Monitore seus hábitos

Depois de definir sua meta, a coisa mais importante a fazer é manter a consistência. Comece a monitorar sua prática de inglês em um calendário. Você pode fazer isso com um calendário físico ou baixar um aplicativo de rastreamento de hábitos para manter o controle. Monitore seus hábitos, contando a seus amigos ou familiares sobre o que você tem focado. Isso ajudará você a melhorar seu inglês também!

Quer seu objetivo seja dominar suas habilidades de falar, ler, ouvir e escrever em inglês, passar em um exame de inglês ou melhorar seu inglês para avançar em sua carreira, a Apollo pode ajudá-lo.