Não consegue se concentrar ao estudar em casa? Aqui estão algumas dicas para ajudar


Melhore sua eficiência seguindo nossas principais dicas para estudar em casa.

Beba bastante água

Uma das razões pelas quais você pode começar a desligar é a desidratação. Você não precisa ter sede para se sentir desidratado – seu corpo começará a dar sinais de alerta desligando seu cérebro e fazendo você dormir. Tenha uma garrafa de água em sua mesa e continue enchendo-a.

Dê a si mesmo algo pelo qual ansiar

Quando você fica muito tempo dentro de casa, uma das principais dicas para estudar inglês em casa é planejar algum tipo de tratamento. Um exemplo disso poderia ser: “Depois de terminar minha aula de inglês e fazer meu dever de casa, vou ligar para meu amigo ou assistir a um episódio de algo na Netflix”. A motivação baseada na recompensa o ajudará a se concentrar e a se manter motivado.

Compre alguns novos artigos de papelaria

Estudar em casa não significa que você não pode comer algumas guloseimas. É muito mais divertido estudar com cadernos e lápis de cores vivas. Pegue alguns artigos de papelaria divertidos e mãos à obra.

Permita-se um tempo livre

Obviamente, é importante assistir às aulas normalmente e estudar o máximo possível, mas você deve se permitir um tempo livre. Esta é uma das melhores dicas para ajudá-lo a estudar inglês em casa. Quando somos forçados a trabalhar em casa, as linhas entre trabalho e relaxamento ficam confusas. Pode ser tentador trabalhar todas as noites e fins de semana, ou apenas fazer algumas coisas aqui e ali, quando você normalmente estaria relaxando. Tente cumprir limites estritos para sua jornada de trabalho e tenha períodos de tempo sem estudar.

Pegue alguns livros

Uma das melhores dicas para ajudá-lo a estudar inglês em casa é investir tempo e esforço em encontrar informações em dicionários, romances e cadernos de exercícios, em vez de fazer seu cérebro dormir olhando para uma tela. Quando você está usando a internet, é muito fácil se distrair.

Coloque seu telefone em uma gaveta

Evitar distrações é uma das melhores dicas para ajudá-lo a estudar inglês – em casa, seu significado é muito maior. A tentação de usar seu telefone na aula pode ser insuportável, mas é ainda pior quando você está em casa e ninguém está olhando para você! Certifique-se de deixar seu telefone em outro cômodo, onde você não será tentado.

Boa nutrição

Se você está tentando obter algumas dicas importantes para estudar inglês em casa, inclua nutrição na sua lista. Comer as coisas certas pode fazer uma grande diferença no que diz respeito aos seus níveis de concentração. Geralmente, as coisas consideradas “alimento para o cérebro” contêm muitas proteínas, como ovos, peixe, feijão e carne. É uma boa ideia misturar isso com algo rico em vitamina C, como frutas ou suco, e alguns carboidratos de liberação lenta, como pão integral ou arroz. Isso pode ajudá-lo a ter um dia produtivo.

Converse com pessoas na mesma situação

É fácil ficar muito sozinho ao estudar em casa, o que pode fazer com que seus níveis de motivação e concentração caiam. Certifique-se de verificar com seu tutor e seus colegas estudantes sempre que possível. Sentir-se parte de uma comunidade pode realmente aumentar seus níveis de concentração e motivação.

Faça bom uso de nossas dicas para estudar em casa e aprimore seu inglês.