Amazon em Dublin


O trabalho em um data center da Amazon, com um bilhão de euros, começará em breve em Dublin.

O projeto em Mulhuddart recebeu aprovação no ano passado, com a filial irlandesa da empresa, a Amazon Data Services Ireland Limited, dizendo que no passado deseja construir sete instalações semelhantes.

Atualmente, a gigante da tecnologia emprega mais de 2.000 pessoas em todo o país, inclusive em suas instalações no Burlington Plaza, em Dublin.

O projeto havia sido atingido por oposição no passado, porém os recursos foram rejeitados.

O Sunday Business Post relata que, quando a primeira fase for concluída, ela usará mais energia do que 20.000. Será uma instalação de armazenamento de dados de 21.000 metros quadrados.

Em abril, a Amazon Web Services anunciou que obteria toda a eletricidade que utilizará na Irlanda de um parque eólico no Condado de Donegal. Falando após esse anúncio, Taoiseach Leo Varadkar disse: “O investimento da AWS em projetos renováveis ​​na Irlanda ilustra seu compromisso contínuo de adicionar energia limpa à rede e contribuirá positivamente para as metas de energia renovável da Irlanda.

“Como empregador importante na Irlanda, é muito encorajador ver a Amazon liderando essa questão. Esperamos continuar trabalhando com a Amazon, enquanto nos esforçamos para fazer da Irlanda um líder em energia renovável”.