Supermercados em Dublin


Principais supermercados em Dublin

As 3 redes mais famosas e que costumam ter os melhores preços são: Tesco, Lidl e Aldi. Mas é preciso ficar claro que a diferença não costuma ser gritante entre as lojas, com exceção de alguma promoção ocasional. Outro que também tem bons preços, em especial para carnes, é o Polonez.

 

Outros lugares que você encontrará bastante – quase em toda esquina – são o DunnesSuper ValuFresh e Iceland, este último especializado em comidas prontas e congeladas, com preços bem interessantes.

Por último, há ainda o Spar e o Centra, mas que funcionam mais como loja de conveniência do que um mercado propriamente dito.

 

Promoções

Fique sempre de olho nos produtos com preços reduzidos, que tem uma parte chamada “Reduced to Clear” onde ficam os produtos cujas datas de validade estão próximas e eles colocam ali com descontos de até 80%, para que os estoque acabe logo e, desse modo, não seja preciso jogar nada fora.

Outra coisa interessante é optar pelos produtos que são da marca do próprio mercado, pois a diferença de preço para produtos similares de marcas conhecidas é bem grande e possuem praticamente a mesma qualidade. Você pode encontrar quase todos os produtos que desejar como macarrão, molhos prontos, iogurtes, sopas, presunto, queijos inclusive produtos de limpeza.

Para quem quiser comprar frutas, em geral, nas feiras de rua os preços são mais vantajosos (em especial na Moore Street). Se for mais para o fim do dia, como é de praxe, o valor pode ser ainda mais atrativo. O legal dessa rua é que nela estão praticamente todos os grandes mercados, açougues, mercados regionais (brasileiro, asiático,…), além da feira, claro! As frutas e legumes também são encontrados nos mercados já citados.

 

Preços

Os preços dos supermercados de Dublin em geral costumam ser bem honestos, podemos dizer até baratos! É muito comum encontrar produtos que você consome no dia a dia no café da manhã e almoço/jantar por centavos nem chegando a custar 1 euro, por exemplo, pão de forma. Um dos únicos produtos mais caros que vocês irão perceber são as carnes, especialmente a bovina. Se você quiser comer um bom bife terá que desembolsar alguns euros a mais.

Mercado Brasileiro em Dublin

Se ficar com saudade de algum produto brasileiro, não se desespere, pois em Dublin tem vários mercadinhos com produtos nacionais brasileiros inclusive alguns produtos como picanha, batata palha, leite condensado e feijão preto, já estão sendo vendidos no Tesco e Lidl.

 

Quando for fazer suas compras de supermercado em Dublin, lembre-se de levar as sacolas, pois no mercado daqui elas são vendidas. E repare que em alguns lugares existem caixas de auto atendimento para fazer o pagamento, então, você mesmo passa as suas compras, embala e paga, evitando a fila dos caixas onde tem um atendente.

Uma outra questão que temos que levar em consideração na hora de fazer compras de supermercados é o tamanho das geladeiras em Dublin. É muito comum as geladeiras serem pequenas dificultando o fato de armazenar alimentos principalmente os perecíveis, além disso você provavelmente estará dividindo a casa com mais pessoas sobrando menos espaço ainda. Por isso, a frequência de compras em supermercados será maior, no mínimo uma vez por semana você estará nessa rotina