5 atrações que você tem que visitar em Dublin


  1. Dublin Castle

O Castelo de Dublin foi construído em 2014 e foi a sede do poder para o domínio britânico por mais de 700 anos. Em abril de 1684, um incêndio destruiu grande parte da estrutura. Um impressionante palácio georgiano foi construído em seu lugar. Desde 1938, todos os presidentes da Irlanda foram empossados ​​no St Patrick’s Hall. Os belos jardins do castelo são um destaque, com uma visita guiada que explica sua história.

  1. Christ Church Cathedral

Esta incrível catedral foi fundada em 1030 como uma igreja Viking de madeira. Enquanto elementos românicos e góticos foram adicionados ao longo dos séculos seguintes, a Catedral da Igreja de Cristo passou por uma reforma durante a era vitoriana. Você pode comprar um ingresso para um passeio autoguiado pela catedral, cripta (uma das maiores das Ilhas Britânicas) e a exposição da Igreja Tesouros de Cristo. O Coro da Catedral da Igreja de Cristo encanta os visitantes desde 1493.

  1. The Book of Kells

Possivelmente o artefato mais importante da Irlanda, este notável manuscrito do século IX detalha os quatro evangelhos da vida de Jesus Cristo em uma caligrafia impressionante. Os 340 fólios do livro são feitos de pele de bezerro preparada. Os artistas usaram pigmentos minerais como chumbo vermelho e cobre para criar símbolos que representam os Quatro Evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João. A visita guiada leva você à antiga biblioteca do Trinity College Dublin para ver o manuscrito antes que todos cheguem.

  1. Kilmainhan Gaol

Uma visita à prisão de Kilmainham é essencial para compreender o longo caminho da Irlanda para a independência. Figuras importantes da história irlandesa foram internadas aqui, incluindo o revolucionário da Ascensão da Páscoa, Patrick Pearse e Éamon de Valera, que mais tarde se tornou o presidente da Irlanda. A tortura e a execução de rebeldes também ocorreram no terreno da prisão. Fechando suas portas em 1924, a prisão foi restaurada em 1960, tornando-se um monumento do nacionalismo irlandês. A entrada é apenas por visita guiada.

  1. Croke Park

Batizado em homenagem ao arcebispo Croke, um dos primeiros clientes do estádio, Croke Park é o terceiro maior estádio da Europa e o centro do esporte gaélico na Irlanda. Este passeio dá a você a chance de experimentar o hurling e o futebol gaélico no museu interativo. Você também pode visitar os vestiários dos times, a área VIP e o próprio estádio. Para os mais corajosos, há o tour Ericsson Skyline que leva você de 17 andares a uma plataforma suspensa sobre o estádio, para vistas incríveis da cidade de Dublin.