O que esperar quando for morar em uma Casa de Família (Host Family)


A Host Family é uma família em um país estrangeiro que o convida para morar em sua casa enquanto você estuda. Você tem uma experiência em primeira mão do idioma e da cultura local. Ela se tornará sua casa quando você estiver longe da sua e é uma boa maneira de começar em qualquer país.

A família

Cada Host Family tem um jeito particular. As famílias podem ser compostas por um dos pais, dois pais, meninos ou meninas e até mesmo alguns sem filhos. Algumas famílias também terão animais de estimação, por isso é importante nos informar se você gostaria de ter uma família sem animais no momento da reserva. A maioria de nossas famílias anfitriãs hospeda estudantes durante todo o ano, então eles sabem o que esperar e a melhor maneira de recebê-lo em sua casa. Eles saberão em que você precisará de ajuda, farão os ajustes mais fáceis e o ajudarão a se instalar em sua nova casa durante a sua estadia. Sua host family lhe dará liberdade suficiente para garantir que você tenha uma boa experiência, mas também para que esteja seguro.

É completamente seguro

Cada host family é avaliada e entrevistada para garantir que você esteja se mudando para uma casa segura e confortável. Todas as casas serão inspecionadas para que você tenha uma estadia limpa e agradável. Algumas famílias podem acomodar quartos individuais, duplos ou mesmo triplos. Nada será um choque completo para você quando você chegar. Se houver algum problema, fale com sua família para encontrar uma solução. Se o problema persistir, fale conosco para que possamos ajudar a resolver o problema.

Sinta-se em casa

As famílias irão convidá-lo para sua casa e tratá-lo como um membro de sua própria família. Pode ser uma experiência assustadora, mudar-se para um novo país, morar em uma casa com pessoas que falam a língua nativa e que têm muitos parentes / vizinhos por perto. Mas lembre-se porque você veio aqui e isso é para melhorar seu inglês. Não se esconda em seu quarto, envolva-se com a família, jante com eles e tente se comunicar apenas em inglês. Nossas famílias anfitriãs estão acostumadas a convidar novos alunos para sua família, então trate-os como sua nova família. Com o tempo, eles se tornarão sua família e a maioria de nossos alunos ainda mantém contato com suas famílias anfitriãs, mesmo depois de terem partido.

Aprenda a Língua

A melhor maneira de aprender um novo idioma é se comunicar. Pratique seu inglês com sua host family. Envolva-se em conversas e pratique o que você aprendeu em sala de aula. Com o tempo, você começará a perceber o quanto seu idioma melhorou. Se um membro da família pedir que você se junte a eles com amigos / família em um evento, junte-se a eles. Esta é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas que podem se tornar amigos para toda a vida e de praticar seu inglês. A melhor maneira de aprender um novo idioma é falando. Não tenha vergonha de cometer erros, eles irão ajudá-lo.


Respeite as regras

Mesmo que seja sua casa durante a sua estadia, nunca se esqueça, não é sua casa. Respeite as regras e costumes que a família segue. Nunca espere que algo seja feito por você, então sempre se ofereça para ajudar quando surgir a oportunidade, isso vai dar uma boa impressão. Se sua família lhe der um toque de recolher, por favor, respeite-o. Mais importante ainda, não se esqueça de ser educado, ‘por favor’ e ‘obrigado’ podem ir muito longe.

Morar com uma host family o ajudará a superar e compreender quaisquer dificuldades culturais. As famílias sempre gostam de aprender sobre outras culturas também, portanto, certifique-se de compartilhar algumas coisas de casa com elas.