O que ninguém te fala sobre morar fora


Então, você decidiu que está pronto para começar sua nova vida no exterior? Aqui estão algumas dicas que você deve ter em mente antes de decolar para iniciar um novo capítulo.

Abrace o minimalismo

Livre-se de muitas das suas coisas! Se você diminuir o tamanho de seus pertences e se livrar das coisas que não usa / precisa mais, sua mudança será muito mais fácil. Lembre-se de que na maioria dos países você encontrará tudo que você precisa, como roupas e acessórios. Lembre-se de que “coisas” pesam tanto no nível físico quanto no emocional, então pegue apenas o que você realmente precisa e deixe o resto ir.

Economize!

 Onde quer que você vá, é melhor economizar mais dinheiro do que você imagina. Sempre há exceções ou emergências caras, então esteja preparado e certifique-se de ter um fundo para dias difíceis antes de partir.

Arranje tempo para explorar seu novo ambiente

Reserve um tempo para visitar o país primeiro. Se você deve começar seu novo trabalho ou curso de idioma em setembro, se possível, tente mudar para lá em agosto. Isso o ajudará a se sentir em casa e a se familiarizar com sua nova base. Também irá ajudá-lo a aprender a circular bem como a encontrar as lojas mais convenientes, talvez já  conhecer alguns novos amigos.

 Trabalhe com sua paciência e flexibilidade de antemão

As coisas podem ser melhores ou piores no seu destino (esperamos que sejam melhores), mas sejam quais forem, serão diferentes. Pratique a sua paciência e aprenda a ser flexível, isso tornará sua vida mais fácil!

Abrace sua nova casa

Mergulhe em sua nova casa. Não gaste muito tempo pensando demais sobre a casa. Também o ajudará a superar a saudade inicial se sentir o máximo que puder desde o início. Coma comidas estranhas, visite museus, igrejas, fale com os habitantes locais, deixe o seu guia para trás e se perca!

Pesquise, estude, abra sua mente

Tente aprender o máximo que puder sobre o país para o qual está se mudando, incluindo a cultura e a história. Se você tem amigos ou parentes de longa distância lá, entre em contato com eles, mesmo que pareça estranho no início, todos ficarão felizes em ajudá-lo ou indicar a direção certa em seus primeiros passos em um novo país.

Aprenda a lingua

Tente reservar algum tempo para aprender algumas frases e palavras em inglês antes de chegar. Você não precisa ser fluente (afinal é por isso que você está vindo para o Apollo), mas tente aprender o básico para se locomover.

Tornar-se independente

Se você tem a sorte de sempre ter suas refeições preparadas, suas roupas lavadas e passadas, se você nunca fez suas compras, bem, agora é hora de aprender todas essas tarefas fundamentais. Parece simples, mas se você nunca teve que fazer essas coisas antes, pode ser um choque para o sistema, então se acostume com isso antes de se mover.