Se preparando para uma entrevista de emprego


É normal ficar nervoso quando você vai para uma entrevista, todo mundo fica. Mas não há necessidade de ficar! Vamos mostrar o nosso melhor e provar que somos os candidatos mais adequados para o trabalho. Certifique-se de mostrar que possui as habilidades, o conhecimento e a experiência para se encaixar na empresa.

A coisa mais importante a fazer é “ser você mesmo”. Sempre diga a verdade sobre suas habilidades e experiência ou você pode acabar sem saber o que fazer no novo emprego.

Apresentação

Vista-se para impressionar independentemente do trabalho. Certifique-se de passar suas roupas. Vista-se de maneira formal, em traje executivo com cores neutras. É sempre uma questão de primeiras impressões, então certifique-se de estar limpo e arrumado.

Tenha sempre um aperto de mão firme. Sente-se com naturalidade e educação. Faça contato visual com cada pessoa e sorria regularmente, isso mostrará entusiasmo e positividade. E o mais importante, fale claramente!

 

Faça sua pesquisa

Pesquise a organização. Saber as informações básicas sobre a organização será um grande benefício para você, mas também dará mais sobre o que falar. Conheça sua declaração de missão, conheça seus produtos / serviços. Informe-se sobre quaisquer projetos nos quais a organização tenha se envolvido recentemente, se houver.

 

Conheça a descrição do trabalho

Cada oportunidade de trabalho virá com uma descrição de trabalho. Certifique-se de que sabe disso! Descreva o conhecimento e as habilidades que eles procuram e como você pode se adequar ao trabalho. A maioria das entrevistas de emprego tem perguntas semelhantes. Prepare as respostas para que possa orientar a entrevista de alguma maneira. Você está tentando dar uma impressão boa, então tenha um esboço do que pode dizer sobre você.

A entrevista

 Sempre seja pontual! Dê a si mesmo mais tempo para estar seguro. Chegar atrasado não só dará uma má primeira impressão, mas também fará com que você entre em pânico e sob pressão. Certifique-se de ter uma cópia de seu CV com você. Apresente-se educadamente e siga o procedimento de entrevista. No final da entrevista, você pode ser perguntado “Você tem alguma pergunta?”. Certifique-se de sempre fazer uma ou duas perguntas. Isso mostrará que você está interessado e disposto a aprender sobre a empresa.